quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ahmadinejad vs Obama




Ora bom, vou vos falar do duelo mais recente, ou daquele que, para alguns, ainda estará para vir... Sim, vou-vos falar acerca do negrinho com aspecto sub-nutrido, que se auto-intitula presidente dos Estados Unidos da América, e daquele que tem aspecto de cigano e é hetero intitulado de ameaça.

Vamos começar por analisar resumidamente o primeiro:

- Sem qualquer prova de ter nascido nos E.U.A., ainda mandou esconder todos os registos do seu nascimento, ocultando-os assim, do "seu" povo. - Sim, porque a avó dele disse que o viu a nascer... No Quénia!
- Prometeu, na sua campanha, trazer imediatamente para casa todas as tropas do Iraque. Após a sua eleição, cujo juramento foi feito na White House às escondidas - mas isto é so um "à parte" -, disse que considerava trazer algumas das tropas em 16 meses. Depois disso ainda mudou, dizendo considerar trazer essas "algumas" em 23 meses.
- Depois da história do Iraque, enviou 30 mil tropas para do Afeganistão, duplicando assim o número militares nesse país.
- E depois desta história anunciou que moveria os sistemas de mísseis para a Europa Oriental, cercando parte da Rússia e Irão - Hmm, cheira-me a estratégia!
- Durante a campanha andou a dizer que era contra mercados livres e que o NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) era seguramente um erro, mas andou ao mesmo tempo a tranquilizar (quase) secretamente os oficiais canadenses, dizendo, por outras palavras, que seria uma mentira para angariar votos. - Coisa que não me espanta.
- Disse que traria paz ao Médio Oriente, que seria transparente e que traria uma economia estável. - Acho que não preciso de me pronunciar sobre esta última.
- "Ah e tal, vou fechar a prisão de Guantanamo...". Pois é, mas depois quando assinou a ordem executiva supostamente para a fechar, a imprensa viu o que estava lá escrito. Dizia lá que Obama estaria a pensar em fechar a prisão dentro de 1 ano. Mas o pior é que a ordem executiva deu continuidade à prática de extradição, apelidada pelo L.A.Times de "sequestros-relâmpago". - Vá-se lá saber porquê... E se estão a perguntar porquê, lembrem-se das tão bem faladas torturas, detenção sem julgamento por período indefinido, etc...

Como disse lá em cima, isto foi apenas um resumo.


Bem, passemos ao próximo:

- Governou as cidades de Makd e Khoy durante quatro anos, sendo extremamente bem avaliado pela população ao final de seu mandato, e foi conselheiro do governador-geral da província do Curdistão. - Ora muito bem!
- Tornou-se governador da província de Ardabil, em 1993, sendo destituído em 1997, pelo presidente Mohammad Khatami, num golpe até hoje pouco explicado, já que haviam suspeitas de participação da CIA. - Como sempre e para não variar, a CIA tem de estar por perto a meter-se nos assuntos dos outros.
- Logo depois voltou à vida universitária, trabalhando como professor na Universidade de Ciência e Tecnologia do Irão, e a trabalhar como engenheiro civil.
- Administrou a cidade de Teerão, sendo bastante bem avaliado e amado pelo povo, ganhando popularidade e reputação.
- Depois de ser eleito, obstruiu as reformas promovidas pelo então presidente Khatami (um senhor muito pró-ocidente e apoiado pelo governo de George W. Bush). - Lá está, os E.U.A. ao barulho...
- Ganhou um enorme protagonismo a nível internacional devido à sua política energética, que visa o desenvolvimento de energia nuclear. - Sim, só energia nuclear... Segundo a AIEA (Agência Internacional de Energia Atómica), os 5% de enriquecimento de urânio não são suficientes para produzir armas nucleares.
- Foi re-eleito em 2009, tendo sido acusado de fraude pelo líder da oposição Hussein Mussavi. - Engraçado, este último e os principais agitadores que se opuseram à re-eleição receberam dinheiro da CIA.


Já chega de resumos por hoje...


Agora não se admirem, já foi a vez da guerra contra o terrorismo do Afeganistão por causa do conhecido "InsideJob", a guerra contra o terrorismo e ditadura do Iraque, só falta perguntar: o que está no meio desses países? Sim, petróleo também está, tal como nos outros dois... Sim, é o Irão! Aquele país que ouvimos tanto falar hoje em dia nos meios de comunicação por terem armas nucleares, por fazerem testes com mísseis que têm um alcance de 2000km, cito "o suficiente para atacar Israel", entre outras.

A minha opinião sobre isto é que os E.U.A. têm de invadir este país, logo, têm de inventar uma justificação. A justificação é que possuem armas nucleares e até têm uma usina secreta (tão secreta que antes de eu ouvir a manchete acerca dessa usina, já eu sabia disso há 2 semanas, sensívelmente). Quanto aos testes, qualquer país que se sente ameaçado começa por fazer os exercícios de preparação militar.

Este senhor Ahmadinejad encontra-se com rabinos; promove a paz; discursa na ONU sempre sobre a paz e sobre os países que dizem estar, mas não estão a favor dela; promoveu energia nuclear num país de tão poucos recursos energéticos; convidou engenheiros da AIEA para irem regularmente a todas as fábricas e até tem nelas instaladas câmaras de vigilancia ligadas à AIEA mesmo para provar que não tem segundas intenções; e sabe melhor a história católica-cristã, do que aqueles que dizem ser praticantes e, pelo contrário, fomentam guerras.

Agora digam-me, será ele a ameaça? Se ele fosse a ameaça, não se daria ao trabalho de fazer metade do que faz!



Quanto a este texto, não pensem que estou a ser tendencioso, apenas vos estou a mostrar os factos. Mas vá lá, estou a ser um bocadinho tendencioso, sim... Tenho tendência para falar a verdade ;)



Wikipédia
Agence France-Presse
FOX
Obama Deception

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ácido dicloroacético



Ora bom, já devem ter ouvido falar deste composto... Não?
A boa notícia do ácido dicloroacético (vulgarmente conhecido por DCA) é que este é uma grande promessa para o tratamento do cancro. A má notícia é que dificilmente a podeis ter. Porquê? Não por ser perigoso, porque não o é, mas sim porque não faz dinheiro. É verdade! As indústrias farmacêuticas nunca se preocupam com o estado de saúde das pessoas, preocupam-se apenas em concorrer umas com as outras. Pelos seus pontos de vista, é mais lucrativo haver pessoas doentes, a gastar dinheiro com terapias tóxicas - as quais apenas desaceleram um pouco a fase terminal e servem para dar, na maioria das maiorias, uma esperança falsa ao doente - , do que apostar num medicamento muitíssimo barato e curar as pessoas de uma só vez.
Segundo um estudo publicado em Janeiro de 2007 por pesquisadores da Universidade de Alberta, testando o DCA em linhagens de células cancerosas in vitro, e um rato como modelo, descobriu-se que o DCA restaurou a função das mitocôndrias, portanto, restaurando a apoptose (morte celular programada), matando as células cancerosas in vitro, e diminuindo os tumores nos ratos, não interferindo com as células saudáveis.
Os doutores Humaira e Akbar Khan, marido e mulher, começaram desde Março de 2007 a usar esta molécula informalmente para o tratamento de vários câncros e disseram no site deles que alguns pacientes "estão mostrando respostas positivas variadas ao DCA incluindo diminuição do tumor, redução dos marcadores de tumor, controle de sintomas, e melhoras em testes de laboratórios" (e sem efeitos secundários). Como seria de esperar, gerou alguma controvérsia pela parte dos "grandes", dizendo que este casal não deveria estar a fazer isto por 1001 razões. Na minha opinião, acho que para um doente em fase terminal de vida, qualquer alternativa que já tenha dado grandes indícios de evolução no tratamento da sua doença, é bem vinda!
Quanto ao programa de aprovação de drogas, gerido pela FDA (Food and Drug Administration), este depende de patentes, e visto que o DCA é uma molécula, não pode ser patenteada. Também não existe um sistema em vigor para a aprovação de medicamentos não patenteáveis. Entao e se fosse genérico? Os medicamentos genéricos são medicamentos patenteados que perderam a protecção de patente. Apesar de o DCA não ser patenteável como um composto, um processo de patente foi iniciado pelo Dr. Evangelos Michelakis e pelo Dr. Archer para o seu uso específico no tratamento do câncro.
A pesquisa do Dr. Evangelos Michelakis não recebeu nenhum suporte da indústria farmacêutica, tendo sido financiada por doações online - conseguindo angariar 800.000 dólares, o suficiente para financiar um pequeno estudo clínico de fase 2. Só assim, enfim...


http://www.thedcasite.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_dicloroac%C3%A9tico