quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Inflação?

Tenho reparado estes últimos tempos no preço do ouro. Tem batido recordes históricos nunca antes vistos. No London Bullion Market, o seu preço chegou aos 1.111,20 dólares a onça, seguindo uma nova queda do dólar.









Toda a gente sabe, ou se não sabe fica a saber, que quando o ouro sobe de preço, pode ser sinal de inflação. Quando o preço sobe, é porque existe muita procura. Se há muita procura, é porque as pessoas estão aí a investir o seu dinheiro para se protegerem de algo ruim que possa estar para vir. Que o dólar está para cair, é apenas uma questão de quando. Será uma nova crise económica que está para chegar?

Aceitam-se apostas :)

4 comentários:

  1. Bem, se é uma nova crise económica juro que lhes vou ao fuço!

    [Quem mais jura mais mente]

    Pois, o dólar vai cair em quem vem, quem?
    Amero, certo?

    Vê lá tu as coisas que eu sei...

    (E nós, fazemos o quê?)

    ResponderEliminar
  2. Jane Doe:

    Exacto, a escapadela poderá ser o Amero.
    Quanto ao que iremos fazer... Para além de coçar a micose, vamos todos dizer em uníssono "mééééééé!"

    ResponderEliminar
  3. Eu digo mas é merda, e bem alto!

    Bolas, anda tudo a dormir e depois somos nós que somos loucos.

    Não dá vontade de nada, mas também não podemos ficar parados enquanto a nossa liberdade sofre atentados TODOS os dias!

    Claro, o pessoal compra o ouro para que depois não se perca. Mas depois como é? O governo americano começa a fazer uma marosca qualquer para a prata valer mais que o ouro para deixar o pessoal na penúria.

    Eu li isto em algum lado, ou alguém me contou, já não sei bem...

    Espero que seja a pessoa apenas com muita imaginação.

    ResponderEliminar
  4. E eu que há um ano ainda falei com o meu marido para comprarmos algum ouro. Quando falámos disso à gestora de conta a resposta foi: Oh, o ouro não vale nada. Não vale a pena investir no ouro!
    O tanas que não vale!
    Há quem diga que vem aí uma nova crise económica. Dá jeito a muita gente...

    ResponderEliminar