quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vacina H1N1/2009 V

Não tenho postado muito, porque estava "confiante" acerca do desenrolar dos acontecimentos.

Dia 15: "Grávida de 34 semanas perde bebé três dias depois ter sido vacinada contra Gripe A"
Dia 16: "Homem alemão morreu cinco horas depois de ser vacinado"
Dia 17: "Morreu mais um feto de 34 semanas numa grávida recém-vacinada"
Dia 18: "Morre terceiro feto em grávida vacinada"

Será que a vacina é tão segura em grávidas como dizem aqui e é tão eficaz com ou sem adjuvantes como referem aqui? Então porque razão uma notícia deste mesmo jornal nos comunica antes destas, que a Espanha vai disponibilizar uma vacina sem adjuvantes para mulheres grávidas? Se calhar é só porque apetece...
Fui ver uma notícia espanhola e decidi traduzir o respectivo subtítulo:

"O antídoto «é seguro durante os nove meses de gestacão» e mais suave do que se ministra ao resto da população"


Gostei da parte que diz "suave"... Acho que responde à minha pergunta.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Inflação?

Tenho reparado estes últimos tempos no preço do ouro. Tem batido recordes históricos nunca antes vistos. No London Bullion Market, o seu preço chegou aos 1.111,20 dólares a onça, seguindo uma nova queda do dólar.









Toda a gente sabe, ou se não sabe fica a saber, que quando o ouro sobe de preço, pode ser sinal de inflação. Quando o preço sobe, é porque existe muita procura. Se há muita procura, é porque as pessoas estão aí a investir o seu dinheiro para se protegerem de algo ruim que possa estar para vir. Que o dólar está para cair, é apenas uma questão de quando. Será uma nova crise económica que está para chegar?

Aceitam-se apostas :)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

2010

Estive a fazer uma antevisão do que vai acontecer a partir deste ano.

- Com a ratificação do tratado de lisboa, iremos ser portugueses de Portugal tal como os californianos são da California. Teremos um super-estado com várias divisões chefiadas por poderes locais (países). Desta forma este tratado, ou melhor, esta constitução camuflada irá se sobrepôr à nossa Constituição Portuguesa. Todos os direitos que esta nos dá, como liberdade, direito a um trabalho, direito à privacidade, PUF!!! Vão c'os porcos...

- Parece que anda por aí um novo "tratado" a ser tratado, mais (des)conhecido por tratado de Copenhaga, onde o objetivo deste é dar a um organismo ainda sem nome da ONU (quase como a criação de um governo transnacional), o poder de intervir directamente nos assuntos financeiros, económicos, fiscais e ambientais de todas as nações que assinarem o tratado de Copenhaga. O pretexto principal são as tão famosas alterações climáticas... Sim, porque não tarda muito iremos pagar uma taxa do CO2 que enviamos para a atmosfera. CO2, CO2, CO2... Um pouco de pesquisa (sem TV) não faria mal a ninguém. Já está mais que provado que não é o homem que está a alterar o clima. O nosso sol está mais forte, prevê-se atingir o seu pico em 2012/2013. Não é por acaso que Marte está a aquecer a uma taxa muito similar que a da Terra, Júpiter já tem mais duas tempestades gigantes e Plutão passou à classe de planeta-anão porque encolheu - sim, encolheu devido ao gelo da superfície ter evaporado por causa do aquecimento do sol. Tudo é um ciclo e depois dessa data irá arrefecer de novo. Recomendo o video abaixo:



- Os chips nas matrículas dos carros vão ser obrigatórios. Segundo o governo, o chip tem uma detecção local, não podendo ser detectado em qualquer parte do país (coisa que duvido, mas pronto).

- O Codex Alimentarius irá entrar em vigor. Este visa controlar a quantidade de vitaminas, proteínas, etc, naquilo que comemos diariamente. Ainda permitirá que seja adicionado aos alimentos, substâncias químicas banidas por 176 países, incluindo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organic Pollutants (POPs). As POPs também são conhecidas por causarem câncro de mama, pulmão, cérebro, doenças cardiovasculares, diabetes entre outras doenças. Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pelo Codex Alimentarius e estarão presentes em grandes quantias em alimentos como ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.



Recapitulando, vamos estar submissos a um poder central não elegido por nós, vão-nos obrigar a pagar praticamente por respirar, irão saber onde o nosso carro andou ou passou, irão controlar a nossa comida, etc, e eu pergunto:


Isto cheira a democracia ou tirania?