quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vacina H1N1/2009 II

No post anterior comuniquei-vos acerca dos ingredientes da nova vacina Pandemrix. Pois bem, na Alemanha, a população receberá uma vacina diferente da prevista para os dirigentes, os funcionários do Estado e o Exército.

A informação espalhou-se rapidamente desde Domingo, na Alemanha. Pandemrix, a vacina fabricada pela farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK), é para o cidadão comum. Foram encomendadas 50 milhões de doses.

Mas para os políticos (elites), funcionários públicos e soldados, o Ministério do Interior encomendou 200.000 doses de Celvapan fabricadas pelo Grupo Baxter.
A diferença? A presença de adjuvantes: a Pandemrix contém, ao contrário da Celvapan.



Por isso não se deixem levar na conversa do ladrão, caso algum Sócrates ou Cavaco aparecer na televisão a incentivar a população a tomar a vacina, mesmo se eles forem filmados a tomá-la. É que eles não estarão a tomar a mesma vacina que foi encomendada para o povo.


Aproveito também para vos comunicar aquilo que li no jornal "Correio da Manhã":


"A ministra da Saúde, Ana Jorge, disse esta tarde que ainda não sabe se será vacinada.

(...)

Ana Jorge disse que como pediatra não há a indicação para neste momento fazer parte dos 54 mil primeiros portugueses a ser vacinados.

Também perante a mudança de Governo disse não poder responder se a partir de segunda-feira integra os membros do Executivo que serão prioritários na vacinação."



Lá está, nada acontece por acaso. Não é por acaso que ela disse que não sabe se tomará a vacina nem se os membros do Executivo serão prioritários na vacinação. Pode ser por qualquer razão... Quem sabe, porque ainda não sabe se e/ou quando virá a Celvapan, por exemplo.





24Heures
Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Pois...

    Somos todos tão preocupados com a saúde do povo... (ler com ironia)

    Beijitos

    ResponderEliminar