sábado, 31 de outubro de 2009

Vacina H1N1/2009 IV

Isto já mete tanto nojo que tenho andado a evitar escrever sobre este tema...

A Suíça decidiu restringir a vacina Pandemrix contra a gripe A, que está a ser administrada em Portugal, não a aconselhando grávidas, menores de 18 anos e idosos com mais de 60 anos. Mas por cá, as grávidas estão entre os grupos prioritários, além das crianças com mais de 5 anos. É quase o contrário das recomendações da Suíça.

Genebra, Suíça, 30 Out (Lusa) - "A Organização Mundial de Saúde (OMS) garantiu hoje que todas as vacinas contra a gripe A são seguras para grávidas e acrescentou que uma dose é suficiente para imunizar a população a partir dos seis meses de idade."


Ok, e por causa disto a OMS vai à Suíça dizer que as vacinas são seguras para grávidas blá blá, e o povo engole...

Mas como eu não faço parte do "povo que engole", fui ao site da EMEA (European Medicine Agencies) ver o folheto informativo da vacina, no qual saliento a alínea 4.6:

"4.6 Gravidez e aleitamento

Actualmente, não existem dados disponiveis sobre a utilização de Pandemrix durante a gravidez. Os dados obtidos em mulheres grávidas vacinadas com as diferentes vacinas sazonais inactivadas sem adjuvante não sugerem malformações ou toxicidade feta ou neonatal."



Primeiro é segura, agora não há dados disponíveis e, para além disso, os dados obtidos com as vacinas sem adjuvante não sugerem problemas... Agora pergunto, e a vacina com adjuvante?
Talvez os Suecos e os Húngaros saberão responder devido às mortes depois da vacinação. Óbvio que os media dizem que nada tem a ver. Coitado do senhor sueco, levou a vacina, depois foi dar uma caminhada e aí, o seu coração não aguentou... A sua morte foi derivada de uma caminhada e não dos efeitos da vacina!
Realmente... Quando é que vão parar de atirar areia para os nossos olhos?

A história repete-se, como sempre...



Resultado do surto de gripe suína em 1976: 200 infectados, 1 morto
Resultado da vacinação: 500 pessoas com síndroma de Guillain-Barré, 25 mortos



Já com a vacina da gripe sazonal deixo-vos aqui um video sobre o que aconteceu a uma linda rapariga:



Toca a abrir o olhinho....

3 comentários:

  1. Eu já nem digo nada.

    Já avisei as pessoas que estão à minha volta, alertei a familia, tudo devidamente documentado, e quem quiser acredita. Eu não a tomo com toda a certeza.

    A OMS deveria ser processada, assim como todas as farmacêuticas e todos os governos que administrassem vacina com adjuvante a uns e sem adjuvante a outros.

    É simples. Mas quem são eles para achar que existem humanos de primeira e humanos de segunda? E se os há, os de segunda são eles.

    PQP

    ResponderEliminar
  2. Estive este fds com uma farmacêutica conhecida de longa data, que disse com todas as letras que isto era uma treta feita só para encher os bolsos das indústrias farmacêuticas.

    Perguntei-lhe se ia tomar a vacina, respondeu-me com um sonoro: "Eu?!?!? Se os médicos não tomam nem os enfermeiros, não sou eu que vou tomar!"

    Entretanto, soube por uma colega que os trabalhadores da EDP receberam um mail a informá-los que quem não tomar a vacina, será dispensado das suas funções. Ou seja, não serão despedidos, serão colocados a fazer outra coisa qualquer, ou nada mesmo, até eles próprios se demitirem.
    E outra discussão que surgiu: se a entidade patronal obrigar (ou se o estado obrigar) a tomar a vacina e depois as pessoas exercerem o seu direito de não a tomar, poderão ser prejudicadas a nível de serviços de saúde, dos seguros, etc.

    Sabes, falaste em tirania no outro post.
    Acho que temos de arranjar uma palavra nova, até essa me parece suave demais.
    Porque os tiranos eram assumidos, e estes estão disfarçados.

    :(

    ResponderEliminar
  3. É por isso que não vou tomar a vacina. Estou grávida e não arrisco tomar algo que faça algo a mim ou ao meu bebé. Estou farta desta onda de medo que nos querem incutir.
    Excelente blogue.
    Voltarei cá mais vezes. =)

    ResponderEliminar